Um Inconsciente que se Realiza – Psicanalise e os Sintomas que indicam as saídas…. ( I )

Freud, Mestre da Razão e da Realidade

Ter a Coragem de ser o Próprio sonho Realizado – Eu sou meus sonhos !

Neste Curso eu ensino como transformar os sintomas em Realizações e demonstro como os Mestres da Psicanálise ja falavam de Mecânica Quântica em 1880 !

É impressionante como esses fatos são repetidos ao longo da história da humanidade. Eu sou o Criador. Se você me obedece, dou-lhe proteção. Caso contrário, perderá todos os benefícios. Vemos traços desse conflito em partidos políticos, religiões, clubes esportivos, grupos adolescentes, gangs de marginais, famílias, empresas, etc. A escolha é difícil : ser protegido e seguro, pertencer ao clã, ou rebelar-se e ser “jogado no fogo do inferno”. Ou a submissão, a aceitação e a “paz”, ou a curiosidade, a inovação, a rejeição, a “guerra”. O inconsciente coletivo encarrega-se de trazer-nos, ao longo das gerações, as características dos nossos pais primitivos, tenham sido eles reais ou lendários.Ele descobriu como transformar esse potencial energético, de força destruidora, em força construtiva [ Isto ja era o exercicio da Mecânica Quntica ]Acusam-no, com razão, de ter sido contraditório. Com a mesma firmeza que defendia as suas idéias e as alterava sempre que se mostravam insuficientes para explicar um determinado fenômeno, isolava os que ousavam inovar, por iniciativa própria, as posições do Mestre.O direito de renovar, ele próprio se concedia, não aos outros.Quem lê Análise Terminável e Interminável, a grande obra na qual avalia, já no fim de sua vida, tanto a Psicanálise até aquele momento, quanto a perspectiva para o futuro deste movimento, vê com clareza como ele reconhecia o quanto faltava ser feito. Antevia as modificações teóricas e técnicas que estavam por vir.Assim, Freud nos indica o caminho da mudança e do crescimento. No entanto, muitos dos seus seguidores parece que entenderam de forma distorcida as suas palavras. Preferem repetir certos traços ancestrais , quando ele expulsava os discípulos que não lhe eram “fiéis’. E, de uma ciência, transformaram a Psicanálise em uma religião. Sào fervorosos, radicais, ortodoxos. Lêem Freud como os crentes lêem a Bíblia, com a mesma postura corporal, a mesma ausência de senso crítico, sem qualquer sinalização que aponte para a mudança. Excomungam os hereges , afastando-os das Sociedades Psicanalíticas e permanecem fechados em sí mesmos, recitando os mesmos mantras.Como em todo o processo histórico referido acima , outros psicanalistas, que se propuseram a enfrentar as resistências à mudança e o risco da fogueira, propiciaram a possibilidade do atendimento psicanalítico a crianças, idosos, psicóticos, famílias, as Terapias Breves, etc.Ele veio ao mundo às 18h30min h. do dia 6 de maio de 1856 (…), uma terça feira, na pequena cidade rural de Freiberg, no nordeste da Morávia, próxima a Ostrau, onde voltou uma única vez, aos 16 anos. Freiberg – hoje Pribor, na Republica Tcheca – situava-se, então, no Império Austro-Húngaro.1905- Funda a Psicanálise______ Publica vários importantes trabalhos. Entre eles:
Três Ensaios sobre a Teoria da Sexualidade,
Os Chistes e Suas Relações com o Inconsciente
Fragmentos da Análise de um Caso de Histeria
1909- Visita, pela única vez, os Estados Unidos, como conferencista convidado para as comemorações do jubileu da Clark University, em Wochester.
1906- 1913- Amizade com Carl Gustav Jung
1910- Funda a International Psycho-Analytical Association, da qual Jung é o primeiro presidente.1913- Rompe com Jung.Cada vez mais chegamos à confirmação a nível molecular de como as emoções alteram e influenciam o fisiológico e como mudanças de padrões comportamentais podem ser aferidas por métodos tão objetivos.CARL GUSTAV JUNGMédico psiquiatra e fundador da psicologia analítica (psicologia profunda; psicologia junguiana), teve como fonte para constituição da sua teoria, as influência diretas da psiquiatria dinâmica de Bleuler, da psicanálise de Freud, além de beber diretamente da fonte dos estudos de alquimia, mitologia, filosofia oriental e religião.O mestre da psicologia e do conceito da energia vital humana, diferente da libido de Freud.“Minha vida é a história de um inconsciente que se realizou. Tudo o que nele repousa, aspira a tornar-se acontecimento, e a personalidade quer evoluir a partir de suas condições inconscientes e experimentar-se como totalidade (…)” Gustav JungTudo está pronto no Sub-Consciente e no Inconsciente, podemos acessar e otimizar nossas sinapses (milhões) por segundo! (Graça Marquez)Fonte: Psicanalista Simone Mello Suruagy (1989).LONDON_2003 eu era assim

Como diz a Bíblia, no princípio era o Verbo. Deus criou o mundo do caos e o homem, à sua imagem e semelhança. Deu-lhe, de prêmio, o Paraíso e uma ordem: você pode comer de tudo, menos daquela árvore, a árvore da sabedoria, do bem e do mal. O que fez o homem? Desobedeceu a ordem e foi expulso do Paraíso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s